img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ZÉ GATÃO. ( O VÍDEO )

Ricardo Bermudez é um grande amigo que tenho.
Já tirou a corda do meu pescoço no exato minuto em que o carrasco ia puxar a alavanca do patíbulo umas tantas vezes.
É desenhista, músico (dos bons), designer, publicitário e, pelo que conheço dele, qualquer coisa relacionada as artes. Se bobear ele se sai bem até como carpinteiro ou físico nuclear. Não se intimida diante de um desafio.
Ricardo começou a despontar no cenário artístico de Brasilia, ainda no início dos anos 80, como tecladista em um conjunto de rock chamada "OS CULPADOS". Foi naqueles anos áureos que muitas bandas foram catapultadas ao estrelato. Não vou dissertar sobre isto pois não é o tema da postagem, tampouco vou dar a biografia do meu amigo Bermudez, por não ter a permissão dele para faze-lo. Só fica aqui registrado meu apreço e homenagem a este grande ser humano que nunca me negou a mão. A última façanha dele para comigo, foi a criação do vídeo do Zé Gatão que está no You Tube.
Era uma idéia antiga que eu tinha, mas não havia ninguém capacitado para faze-lo como eu imaginava. O maior problema era a música, o som que acompanharia as cenas. Na minha cabeça eu pensava em algo como aqueles primeiros acordes de Tom Sawyer do RUSH, mas queria algo original. Tive que recorrer ao Ricardo que criou a trilha para as cenas que eu havia desenhado alguns anos antes. Não só isto, ele fez toda a edição. Música e imagens fizeram um perfeito casamento. Estou certo de que com os recursos necessários ele daria um ótimo diretor de cinema. Vocês podem pensar que é exagero meu, mas não é. Basta conhece-lo para testificar.
Para quem não conhece o vídeo, é só conferir agora, quem já assistiu, coloque em tela cheia e assista de novo, de preferência no volume máximo.


Ricardo, obrigado por tudo cara. Beijos pra você e família.

8 comentários:

  1. Demais, Eduardo! Parabéns a você ao Ricardo. Impecável trilha sonora.
    A abertura do blog tb ficou muito bacana.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. O vídeo eu já conheço e é do caralho! Agora, essa ilustração do Zé na abertura do blog tá "o bicho" literalmente. Muito legal, deveria ter sido capa de um dos livros.
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, está incrível essa imagem de abertura. Atiçou-me a vontade de ler a saga Memento Mori, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Kaíque, quando meu entusiasmo por esta saga atingiu seu apogeu, eu criei capas alternativas em óleo sobre tela e diversos outros desenhos.
    Infelizmente a demora na publicação me fizeram abandonar o personagem. Mas as ilustrações estão aí.
    Valeu amigo. Se cuide.

    ResponderExcluir
  5. Mister Brazil, bom te encontrar sempre aqui. Também gosto desta ilustração. Como eu respondi ao Kaique, tenho algumas pinturas que fiz para testar capas. Aos poucos vamos postando.
    Valeu, abraços.

    ResponderExcluir
  6. Estou sem palavras. Se um dia fizerem um filme ou desenho do Zé Gatão, já temos trilha sonora e diretor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Endosso. Porém creio que depois de todos esses anos o Rick está noutra vibe. Mas o sonho ideia de uma animação ainda guardo num cantinho do meu cérebro.

      Na verdade a promessa de esculturas por um artista e um curta de animação feita por um diretor de cinema existem. Mas sendo algo que não geraria retorno imediato deixam as coisas só nas palavras.
      Gratidão, meu amigo!

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...