Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

OS QUADRINHOS E O ROCK

Bom dia a todos.
Meu editor e amigo a mais de 20 anos (que também me serve de agente ocasionalmente) me ligou certa tarde do ano passado, para me falar de sua amizade com o vocalista de uma famosa banda de hard-rock brasileira e o projeto para uma história em quadrinhos. Um parêntese aqui. Pra evitar dor de cabeça, vou omitir nomes, tanto da banda como do editor.
Meus textos muitas vezes soam amargos, ácidos ou irônicos, e em sua maioria, não é intencional. Então, para não ser mal interpretado....
A banda é muito famosa, cantam em inglês e faz mais sucesso no exterior que no Brasil. Gostava de algumas músicas quando o cantor era outro.
Mas vamos aos fatos. Eles queriam encartar um álbum em quadrinhos junto ao próximo CD. Disseram ainda que iam publicar a história na HEAVY METAL AMERICANA.
Hum, Heavy Metal? Nada mal, pensei eu com a boca salivando. Claro que estou velho pra este tipo de coisa, mas vá que os integrantes sejam conhecidos do Kevin Eastman? As chances eram boas.
Me enviaram um roteiro e eu deveria fazer algumas páginas teste.
Fiz.
Acharam o meu traço demodê, muito anos 80, segundo opinião dos caras da banda. Foram atrás de alguém com um traço estilo mangá.
Na boa, não fiquei chateado não. Estou ciente que só fiz aquele teste devido a amizade do vocalista com meu editor e deste comigo. Eles tem todo o direto de não gostar do meu trabalho. Eu mesmo, embora reconheça o talento e a importância do John Byrne, nunca curti as coisas que ele fazia. A vida é assim.
A primeira página destas três que vocês visualizam hoje, foi finalizada pros caras sacarem o estilo que ficaria toda a HQ. Como não gostaram, resolvi criar alguma coisa a partir dali só pra curtir, e saíram mais duas cenas com técnicas distintas. Estavam esquecidas lá, no meio da minha bagunça.
Resolvi dar uma chance a elas.
Será que fiz bem?



8 comentários:

  1. Até sei que banda é, Du, mas deixa pra lá. Não curto muito quando personalidades fazem versões delas para os quadrinhos porque soa arrogante, é como se dissessem "somos tão foda que viramos até personagens de quadrinhos"! Mas, seu desenho ficou do caralho! Pra variar, né?

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, uma banda com nome de um lugar lá do Rio, ops, escorregou. Bem deixa pra lá.
    Obrigadão Mister Brazil.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. E se eles acharam seu desenho "muito anos 80", você saiu ganhando porque eles são muito anos 70! Quando vejo essas bandas de hard rock tenho a impressão de que entrei em uma máquina do tempo e fui jogado na virada dos anos 70 para os 80, quando Ozzy Osborne e Kiss tocavam nas rádios.

    ResponderExcluir
  4. "demodê"!? Pff! O duro é ter que ouvir esse tipo de coisa. Seria melhor falar simplesmente "não gostei". E isso é porque os caras são do meio ertístico.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, tem razão. Mas ao menos nesta época se faziam músicas decentes.
    Vai aí uma correção, a banda não era aquela que tem o nome igual a de uma cidade do Rio, mas a outra em que o vocalista também canta e que se parece com... alma? Eita, escorreguei de novo!

    ResponderExcluir
  6. POis é Kaique, mas foi como respondi ao Mister Brazil acima.
    Já tô até acostumado.
    Valeu pela presença.

    ResponderExcluir
  7. Eduardo,parabéns pelo seu talento,sou um eterno admirador de cartoon's!!!
    Gostaria de saber se posso postar um deles no facebook,com os devidos créditos!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu amigo.
      Fique a vontade para postar
      as artes no Face, ou aonde quiser.
      Abração.

      Excluir