img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 9 de outubro de 2011

BICO DE PATO


O que está acontecendo com as mulheres? Não, a pergunta correta é: O que está acontecendo com ALGUMAS mulheres? É sabido que os modismos vem e vão. Se formos olhar para os grandes mestres do passado, veremos aquelas modelos todas gordinhas porque aquele era o padrão de beleza daqueles tempos, algo que pelo que percebo, durou até fins do século XIX (atenção, não falo com conhecimento de causa). Hoje vivemos a ditadura da magreza - pobres dos vermes, não queremos dar muito alimento a eles quando formos desta para melhor (ou para pior). Vejam bem, não estou falando daqueles casos onde a gordura é um risco à saúde de alguém.
Mas não é só de magrinhos que a grande mídia tem se alimentado, mas também da fealdade, das inversões de valores (e quando digo valores, falo de todos os tipos), mulheres bombadas, cheias de silicone nos peitos, na bunda, na panturrilha, os ídolos da música pop são aqueles tipos frágeis, andróginos que fazem as fãs, que ainda deveriam brincar de boneca, irem ao delírio.

Piercings e tatuagens por todo o corpo ( tá, eu sei que isto é até milenar em algumas culturas, mas não consigo me acostumar).

Contudo, o que tem me causado espécie é este enchimento que algumas mulheres tem colocado nos lábios dando um "efeito bico de pato". Cara, fica horrível! Outro dia destes vi uma jovem com os beiços assim, num eterno bico, como se tivesse tomado picadas de marimbondos na boca.
Rascunhei apressadamente alguns exemplos de como eu vejo estas intervenções cirúrgicas, tão em voga, para tentar demonstrar o quão ridículo fica (pela minha ótica, claro), mas confesso ter falhado, não ficou nem de longe estranho como já vi em algumas pessoas.


Que fique claro, meu reacionarismo não chega ao ponto de negar o benefício que a medicina pode prover a um indivíduo com problemas de auto estima. Então, se alguém tem orelhas de abano, um nariz muito farto, uma arcada dentária que o torne alvo do ridículo, nada mais natural que faça uso da ciência para corrigir o "problema", mas não me conformo com o exagero. Por exemplo, bonita como sempre foi, que necessidade tinha a Nicole Kidman de se parecer com a namorada do Pato Donald?


Bem, no final das contas eu nada tenho a ver com isto, não é? Mas fica aí a minha opinião (como se fizesse diferença).

2 comentários:

  1. Fala, Eduardo! É verdade. Algumas mulheres estão exagerando. Em muitas da TV dá pra ver o uso do botox!!
    Ainda não vi a Nicole Kidman, vou ver...
    Ótima semana.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Gilberto, eu não quis citar nomes, mas até algumas roqueiras (brasileiras) entraram nesta, a Nicole Kidman, não deu pra resistir, vi a uns tempos atrás um filme fraco dela com o Hugh Jackman chamado Austrália, ali eu percebi a mudança, bem desnecessária na minha opinião.
    Obrigado e um abração.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...