img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quarta-feira, 8 de maio de 2013

FAMOUS MONSTER ( 01 )



Já faz um bom tempo que tenho vontade de homenagear os famosos monstros do cinema, mas confesso a vocês que andava um tanto preguiçoso. Na verdade estas minhas séries de desenho que invento vez ou outra é uma forma de descansar a mente dos trabalhos que me são impostos para ganhar o meu pão, daí que quase sempre eu vou postergando a execução.
Por exemplo, tem umas sequências de imagens na minha mente que estão me perturbando para sair, intitulado, "O CAOS". Como é um trabalho que envolve imagens de violência com cores mais vibrantes, de pinceladas grossas, sem um esboço prévio, vou adiando, esperando o momento certo, mesmo sabendo que este momento nunca chegará. É pegar os materiais e tacar tudo no papel, ou tela, e ver o que vai dar.

Mas chegou a vez dos monstros.

Fiquem aqui com minha visão de Boris Karloff, vivendo mais uma vez o papel de criatura de Victor Frankenstein.

So long.



7 comentários:

  1. Como já havia comentado no Face, gostei do movimento. É preciso mesmo fazer essas coisas autorais para relaxar. Há dias não faço nada e está me incomodando bastante.
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. O artista tem esta necessidade, nè? De expressar algo que venha do seu âmago. Pode ser um rabisco qualquer, mas ele nasce do seu íntimo.
    Não quer dizer que os encomendados não sejam assim, mas normalmente são ideias de outrem. No meu caso, os comissionados são artes que eu não faria a priori.

    Pode até ser infantil da minha parte, mas eu gosto de temas, séries, esta então...

    Quando a necessidade apertar, você vai criar algo, eu sei.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Schloesser! Sou fã do Frankenstein. Esse seu ficou muito bom porque deu mobilidade de HQ ao Frankenstein do Karloff. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana.
    Legal que gostou do desenho. Obrigado.
    Tentei dar ao personagem um pique meio hq e pinup, com um movimento suigeneris, uma vez que o Karloff se movia de forma meio dura.
    Embora eu o veja de uma forma muito diferente do personagem do livro de Mary Shelley, Karloff iconizou o monstro de forma defeinitiva.

    Ah sim, em breve estarei postando as ilustrações que fiz para A Luneta Mágica. Aguarde.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse seu desenho do Frank. Parabéns! Você já fez algo sobre o Duende Verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, João.
      Olha, a única coisa que fiz do Duende Verde foi numa pintura do Aranha, das antigas. Está em álgum lugar deste blog.
      Abração.

      Excluir
  6. A mais triste das histórias de "terror", gênero ao qual pertence apenas porque o cinema assim o quis, pois se dependesse da Dona Mary Shelley, seria um belíssimo drama sobre solidão e nada mais. Arte muito boa, vi nela algo bem Jack Davis, não nos traços, mas no clima!

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...