img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 8 de julho de 2013

A LUNETA MÁGICA ( 04 )



A editora ainda não me enviou o trabalho prometido. Tenho que pedir dinheiro emprestado para as contas mais urgentes.

Enquanto isto o que estou fazendo?
Aproveitando para trabalhar em algumas artes pessoais. Mais uma aquarela ambiciosa.
Não estou conseguindo inspiração para ressuscitar projetos engavetados, o único em que peguei foi a adaptação em quadrinhos da vida do Edgar Allan Poe. Fiz mais uma página e parto para a seguinte. A arte que ilustra o cabeçalho deste blog é um detalhe de uma página antiga.

O que estou ouvindo?
No momento no meu som rola Rod Stewart da década de 70.

O que estou assistindo?
No cinema o último que vi foi Guerra Mundial Z, bom filme, mas poderia ter sido melhor. Um filme cujo tema é zumbis não pode prescindir dos elementos que lhe são tão comuns.
Na tv assisti a série Vikings. Boa série, a mim só vem confirmar que a parte menos ruim do mundo é aquela cristianizada, apesar dos pontos negativos que todos os detratores fazem questão de ressaltar.
Agora vejo a terceira temporada de Guerra Dos Tronos.

O que estou lendo?
Acabei a pouco um livro caudaloso sobre a vida e método de trabalho do Alan Moore. Para quem é fã é um prato cheio. Gosto muito dos primeiros quadrinhos de Moore e seus clássicos, mas o restante acho mediano. O livro é muito bom mas a terceira parte que trata de seus projetos de performance e magia são insuportavelmente chatas.
Estou relendo "A Maldição De Sarnath" de H P Lovecraft.
De quadrinhos releio Crônicas De Palomar do Gilbert Hernadez, pô, como isto é bom!
Li ontem Graphic MSP "Laços", dos irmão Cafaggi. Uma hq que mostra a turma da Mônica nos traços pessoais dos irmãos mineiros. Algo bem teenager. Gostei.
O que me leva a refletir mais uma vez mais sobre o cenário de quadrinhos no Brasil atual. Somente o Maurício de Souza consegue ainda vender seu peixe. "Laços" prova, edição de primeira, distribuição e divulgação idem. No resto, o mercado continua avançando a conta gotas, com um material independente aqui e ali, sem alarde. Até um blog importante como aquele do Paulo Ramos que ajudava a divulgar está inativo faz tempo.
E assim vamos sobrevivendo como sempre foi.

Mais duas imagens de A Luneta Mágica para começar a semana.
Até.


2 comentários:

  1. Fala, Eduardo! Legal postar o que anda fazendo. Todos nós aspirantes a artistas temos essa curiosidade (bisbilhotice?) de saber o que anda na cabeça de outros artistas.
    Não tenho ido ao cinema, mas tenho visto muitos filmes baixados no PC. Queria ter visto esse da Geurra Mundial Z, o do Star Trek, etc...Mas o do Superman não perco, apesar de que, fiquei com medo de me frustrar depois que vi Superman, o retorno. Não vi ainda essa Guerra dos Tronos.
    Alan Moore é demais. Devo ter um documentário perdido em algum DVD em que ele fala sobre a carreira e origens.
    Esse Crônicas de Palomar não conheço, vou ver.
    Laços ainda não li, também. Deve ser bom.
    Rapaz, tô me segurando por aqui, para não comprar nada, pois botei na cabeça que quero ir ao FIQ, em novembro. Andei calculando os custos e acho que dá, mas tenho que me concentrar. E isso, diante dos lançamentos que têm ocorrido por aqui, é bem difícil. Sábado agora têm lançamento na Comix, AQC 100 vezes, Semana passada teve lançamento na Gibiteria e na Monkix e por aí vai...
    E os blogs andam mesmo parados. Parece que a onda maior agora são os portais, tipo Jovem nerd, Omelete, Pipoca e nanquim e outros.
    Essa adaptação do Poe ficará ótima. Senti um climax de pai censurando a relação do Poe com sua filha. Estou certo? Muito bom mesmo.
    Desculpe a verborragia,
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, como meu tempo está corrido! Desde ontem , só consegui ligar meu PC agora.
    Também não vi Star Trek, perdi. Agora só na telinha. Acho que Man of Steel será legal, não sei quando poderei velo, ando com o caixa a zero.
    Deve mesmo ser muito legal ir a um evento de hqs da magnitude do FIQ. Se for mesmo, tire umas fotos, faça uma entrevista para seu blog, se o artista abordado não for um babaca como é muito comum no Brasil e poste pra gente ver. Noto que material de fã é muito mais interessante que o de jornalista da área. Tem artista independente que, acho, adoraria dar o seu plá num blog como o seu. Sei que você é tímido mas meta as caras.

    Cara. cê pegou na mosca nesta cena do Poe. É isto mesmo. Se vai ficar boa ao final, não sei. Veremos.
    Obrigadão e um abraço forte.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...