img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COMMISSION 02: MIRROR´S EDGE.



Na boa, isso tá ficando complicado. Ou tomo umas anfetaminas e faço um cursinho de informática de madrugada pra aprender os macetes dos computadores ou paro de mexer nestas porcarias. Primeiro meu blog some pra reaparecer sem explicações, agora é uma dificuldade pra postar. Desde ontem a página para postagens não aparece quando acesso o blogger, nem as visualizações de estatísticas e lista de postagens. O texto de hoje era pra ser escrito ontem. De novo recebi auxílio de alguém do fórum do Google (é isto mesmo, será?) com algumas dicas. A coisa é chata para explicar como acabei conseguindo, somado a isto tem o fato da editora pra quem trabalho estar me colocando na geladeira, me fazendo esperar por um livro que não vem e minhas economias vão minguando, por isto vamos mudar de assunto.

A ilustração de hoje, bem como a anterior, foi uma encomenda. Alguém que curte muito muito arte e pode dispor de uma grana pra um artista do seu agrado fazer um trabalho bem pessoal de seus personagens favoritos. Por exemplo, imagine alguém que curta muito o Superman e a Mulher Maravilha e queira ver os dois transando. Se ele puder pagar ao seu artista preferido ele poderá ter a arte original (se o tal artista topar fazer, é claro).
Tem muito desenhista ganhando uma boa grana com isto hoje em dia, só fazendo commissions. É porque eu sou um lerdo, que não ganho mais. Lerdo no sentido de não saber exatamente como atingir o público pagante por este tipo de atividade. Na verdade sou um péssimo agenciador da minha arte e um cobrador pior ainda. Só não me considero um fracasso completo porque minhas publicações, embora eu não consiga mensurar o alcance, atingiram um público bem razoável que me prestigia.
Também, confesso, fico um tanto intimidado frente a uns novos talentos que tem aparecido; no Devian Art, por exemplo, tá recheado de uma moçada botando pra quebrar com seus trabalhos, material de primeira, a maioria com pintura digital, algo que ainda não domino. Claro que os gringos pagam mais, e eu mal falo o português.



De toda forma, fica aqui minha gratidão ao Elton por me permitir brincar com estas personagens dos games e ainda me pagar no prazo por isto (algo raro).

Amanhã, se o "fantasma da máquina" não me aprontar mais alguma travessura, postarei o último desenho desta série.
Até lá, querendo Deus.


10 comentários:

  1. Não foi só contigo, que essas m...'s no BLOGGER aconteceram. Tive que acessar fora do escritório, numa lan house. Fora isso, vou ter que instalar o GOOGLE CHROME no notebook que ganhei de aniversário, pra poder navegar com meu 3G escroto.

    Fora isso, não me esqueci do ZÉ GATÃO que pretendo desenhar depois da euforia do 8º MUTAÇÃO (em Porto Alegre, sabe?) e de 2 pedidos (1 de arte-final, outro de HQ).

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem pressa, Anderson, faça a fanart com calma. Eu também estou em falta com alguns chegados, uns desenhistas que me pediram umas artes de seus personagens e não consegui fazer até hoje. É a vida.
      Abração.

      Excluir
  2. Sempre bacana ver os passo a passo de seus desenhos, Eduardo! Também estou meio por fora, mas esse lance das comissions parece ser um bom filão lá fora. Seu nível conseguiria espaço, creio. Busca mais informação que talvez seja bem viável...
    De vez em quando eu tinha problemas e trocava de navegador, o que algumas vezes, resolvia. Tenho sempre dois navegadores na máquina...
    Grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Gil, eu tenho um grave problema de administração de tempo. Ou desenho, ou agencio meu próprio trabalho. Sei que esse negócio de commissions dá pé, o negócio é como chegar ao público, isto leva tempo (acho), mas pretendo me inteirar, sim.

      Quanto aos problemas que enfrentei com o blogger, não é por causa de navegador. Não sei o que deu errado. Ainda estou postando de uma forma alternativa.

      Abraço forte.

      Excluir
  3. Ih, Schloesser, parece que a internet anda esquisita em geral. O UOL bagunçou nossos e-mails e deu sumiço no blog de trabalho do meu irmão. Depois de inúmeros procedimentos complicados, o blog voltou, mas meu irmão ficou doente. Tente não se deixar abater. A falha não é culpa sua. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, Carla. Acho que todos estamos sujeitos a levar "calote" destas mega empresas, acho que o segredo é copiar as postagens e armazena-las em outro canto, para não ficar doente com as possíveis perdas.
      Abração.

      Excluir
  4. Ahhh nem me fale! Vivo com problemas, mas o Crome ajuda viu... Parou de dar trote aqui!
    Adorei as ilustrações! Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Camila, não confio mais nestes navegadores. A solução para não perder seu trabalho é mesmo fazer backup sempre que possível.
      Brigadão e volte sempre.
      Beijão.

      Excluir
  5. Ora, li o meu nome ali em cima. Que coisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, expresso meus agradecimentos sinceros pelo seu prestígio.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...