img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CONTOS FLUMINENSES ( 02 )



Caríssimos e caríssimas, embora meu dia hoje esteja complicado, como sempre, passo aqui para deixar com vocês duas artes que fiz para o livro do Machadão. Afinal, tudo deve ser alimentado com carinho, para que possa render frutos e trazer satisfações. Assim fechamos a semana.

Até a próxima (com mais tempo, espero), se Deus quiser.


6 comentários:

  1. Oi, Schloesser! Você já está acostumado a trabalhar com ilustrações "de época", mas deve ter pesquisado bastante pra fazer as primeiras. Onde se pesquisa esse tipo de coisa? Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, hoje em dia na internet é possível encontrar imagens de época bem interessantes, mas a uns cinco anos atrás, procurava-se algo relacionado ao Edgar Allan Poe. por exemplo, e no máximo tinham umas fotos dele, hoje já tem imagens até da mesa onde ele trabalhou. Mas na boa, eu prefiro consultar meus livros com os cronistas da época, como o Ângelo Agostini com seus quadrinhos e caricaturas e Almeida Júnior com suas pinturas.

      Excluir
  2. É inegável que você, Eduardo, é muito paciente e minucioso. Parabéns! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Lindas ilustrações! Com uma riqueza de detalhes incrível!
    Já estou te seguindo aqui! Beijos

    ResponderExcluir

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...