segunda-feira, 4 de novembro de 2013
CONTOS FLUMINENSES ( 05 )
Quase meio dia e sentando agora para trabalhar. Isso mesmo, só agora. A parte da manhã tomada por assuntos aborrecidos. Cozinhando os miolos para que uma imagem se forme no branco do papel. Tenho um texto e nenhuma ideia. Acontece. Queria algo rabiscado antes que a Vera venha me chamar para o almoço.
Bem, o desenho vai acabar saindo, mas este blog tem que ficar atualizado. Não há razão para que não esteja. Mais umas ilustras do livro Contos Fluminenses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
ZÉ GATÃO POR THONY SILAS.
Desenhando todos os dias, mas como um louco, como fiz no passado, não mais. Não que não queira, é que não consigo; hoje, mais que nunca eu ...
-
O horizonte nebuloso esboçando ventos de ira e dores do passado, quais penas de aves agourentas e fétidas, trazendo à memória momentos de d...
-
Eu me vejo mal sintonizado, caminhando entre os mortais é como se eu estivesse desfocado, vocês sabem, todos nítidos e eu disperso entre el...
-
Ontem, por volta de uma da madrugada, enquanto eu finalizava a página 64 de O Nascimento dos Deuses, recebi uma ligação do meu irmão caçula...
Que desenho caprichado, Schloesser! Você fez até um daqueles sapatos bicolores antigos pro personagem. Muito bom. Ontem também foi meu dia de não conseguir ter a ideia que eu precisava. No meio da tarde, desisti e comecei a pesquisar pra escrever outro texto. Às 18:30, cansada e de mal comigo, tratei de explicar pro Leroy o motivo do desânimo: "Hoje não tive uma ideia que prestasse". Bastou admitir a derrota que a ideia apareceu toda lindinha. Hoje vou trabalhar nela. Abraço!
ResponderExcluirObrigado, Carla. Em desenho não faço o gostaria, mas faço o melhor que posso.
ExcluirEste negócio de bloqueio criativo é complicado, noto que sob estresse intenso as ideias se recolhem, pelo menos comigo é assim. Atualmente estou ilustrando livros didáticos e embora as artes sejam mais simples os temas tem que ser bastante criativos. Alguns textos são muito subjetivos, dando pouca margem para bons traços e na atual vida que levo tenho que suar muito a camisa pra colocar algo no papel. Depois de me desligar por um tempo a coisa flui. Mas a verdade é que nem sempre se acerta no alvo. Vou dar uma passada no seu blog e ver o que você aprontou.
Abração.
Eu gosto de perceber os detalhes! Adorei essa ilustração!
ResponderExcluirboas inspirações para você! Beijos!
Brigadão, Camila. Retornos como o seu são muito importantes.
ExcluirBeijo grande.
Ah, não... bloqueio criativo é que nem uma mala de viagem toda esbodegada, pesadona, sem rodas pra arrastar a tal porcaria, pra facilitar nossa vida.
ResponderExcluirE quando sai algo, mesmo por encomenda, é satisfação garantida.
Nem me fale, Anderson, esses dois últimos meses tenho tido muito isso. Acho que meu cansaço mental está no ápice. Mas o show deve continuar.
ExcluirValeu.