Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O LIVRO QUE NUNCA FOI LANÇADO.

Oi, como vão vocês ? Eu vou indo obrigado, menos cansado hoje e um pouco mais relaxado após terminar uma das capas dos livros que estou ilustrando, mas não pensem que terminou, ainda faltam 10 desenhos mais a capa de "Clara dos Anjos" do Lima Barreto, na sequência, "Dom Casmurro" e "Quincas Borba" do Machadão. Ou seja, 40 desenhos mais 3 capas. È trabalho que não acaba mais. Mas pelo menos por hoje findou.
Falando em livros, em 2003 o lendário Franco de Rosa quando era ainda editor da extinta Òpera Gráphica, planejou juntar num único volume todas as hqs eróticas que produzi, incluindo a já comentada e inédita Noites Àrabes. As demais falarei sobre elas no futuro se Deus permitir. Para o tal livro cheguei a criar o título: "Vênus e Venenus". Nome inspirado ,digo sem modéstia. Pintei a capa e criei os textos para a abertura das histórias, como era comum nas edições daquela editora. Respondi inclusive a uma entrevista (a única que dei na vida). Somando tudo, eu creio que aquela seria uma puta edição (ou uma edição puta, dada o seu conteúdo). Ficamos aguardando o cronograma da editora e uma ocasião bem propícia para seu lançamento. Uma espera que dura até hoje. E a editora nem existe mais. Porque não saiu? O Franco pode responder melhor que ninguém. Mas eu  arrisco um palpite, a editora naquele período já não andava bem das pernas, as ediçõs nacionais vendiam mal, a minha com certeza iria encalhar todo o estoque. Sei não, pensando bem, acho que foi melhor Vênus e Venenus nunca ter conhecido a luz do dia. Acho que não caprichei em alguns desenhos e andava furioso naqueles tempos, de forma que isto ficou evidente em algumas histórias, chutei o pau da barraca em algumas cenas tornando-as chocantes demais. Uma delas acabou indo parar num blog especializado em hqs ponôs. Caso algém se interesse o link é este: http://hardhq.blogspot.com/2010/01/borboleta_6840.html?zx=62ed73029dce5c73
 Eu queria exibir a capa pra ilustrar esta postagem mas não achei o scan dela, aliás, nem sei se fiz. O original deve estar lá na casa da minha mãe. Mas achei o frontispício, ele vai ter que servir, foi feito em aguada. Ei-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário