img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BEATLES X RAMONES


Pronto. Completei 48 anos, finalmente.
Eu digo finalmente, porque esta idéia não abandonou o centro dos meus pensamentos nos últimos meses. E embora o tempo tenha passado tão ligeiro que mal me dei conta, a data do aniversário pareceu demorar mais que o habitual pra chegar. Estranho? Nem tanto. A ansiedade tem o poder de fazer as coisas diminuirem o rítmo. Estou mais velho e não estou mais sábio, só um pouco mais louco.
Já não me incomoda os anos cobrarem sua fatura, sei que o auge da minha vida passou pelo menos a 15 anos e quanto a isto não há nada que eu possa fazer.
E já que o assunto é a passagem do tempo e como isto nos afeta, falemos um pouco sobre rock in roll e o desenho que acompanha esta postagem.
Ramones? Eu curtia uma música que tocava na rádio, chamada Poison Heart. Acho que era tema do filme Cemitério Maldito do Stephen King. Banda muito boa, visceral. Mas nunca pegou na minha veia. Assisti ao vídeo que conta a biografia dos caras e achei tudo muito triste.
Em contrapartida Beatles foi uma mania na minha vida por muitos anos. Mas este é um assunto que não se esgota. Vira e mexe, estão sempre descobrindo novidades. E a banda nunca deixa de ser o centro das atenções. Como grupo, Os quatro sempre foram geniais dentro de seus respectivos espaços. Mas sempre foi evidente que o John Lennon chamaria mais atenção por causa da sua história de vida. Sempre foi o meu beatle preferido, suas músicas me chamavam mais atenção. E foi a única coisa que restou quando, com o passar dos anos, fui conhecendo-o melhor. Seu temperamento explosivo, suas idéias esquerdistas equivocadas e por aí vai, mas o que mais maculou a relação ídolo/fã, foi seu comportamento anti-cristão. E antes que alguém aí pense que sou um fundamentalista ( pra usar uma palavra da moda ), deixe-me esclarecer que todos temos livre arbítrio, fazemos nossas escolhas (e evidentemente pagamos o preço por elas), mas usar a fama e o prestígio para desmerecer algo que lhe é caro, não dá para aceitar. Como exemplo para o que digo, conheço alguns vegetarianos. Nunca questionei a opção de vida deles, mas já fui acusado, de ser assassino de animais. Lennon podia não gostar de Jesus, mas que tivesse deixado em paz aqueles que gostam. Agora quanto a música... ah, ele tinha o dom. Não dá pra negar.
Um grande amigo meu, que gosta tanto dos Beatles quanto dos Ramones, pediu-me pra fazer um desenho com as duas bandas integradas. Ele sabe que sou chato, demorei pra fazer, mas um dia a arte saiu. Agora está lá na parede da casa dele. Não dá pra escanear com aquela moldura. Ele fotografou e enviou para mim. Como vocês podem notar ele não é egoísta.
Por hoje é só.

10 comentários:

  1. Fala, Eduardo! Parabéns pelo aniversário. O tempo é um grande mestre de todos nós. O chato é isso: nos exaurir cada dia um pouco mais. Também tô ficando mais velho e nem por isso mais sábio. Achei que quando tivesse os 46 anos que tenho, todos os segredos da vida me teriam sido revelados...
    Mas o fato de estarmos vivos sempre é motivo para agradecer, não é mesmo?
    Não sou grande conhecedor de rock, mas Beatles é insuperável! E seu desenho ficou bem interessante.
    Ótima semana,
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Acho que você já disse tudo.
    Muito obrigado. Abração.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia...
    FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Gosto dessas bandas. A caricatura ficou matadora. E imaginar que os BEATLES quase se encontraram com ELVIS PRESLEY, pelo que ouvi num programa de rádio. Já pensou que encontro histórico, seria?

    ResponderExcluir
  4. Tá um menino ainda! Cada vez melhor... Tio Paulo McCartney perde feio de você! (risos)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. O encontro de fato aconteceu, sabia? Não tocaram juntos, claro, mas o "Fab Four" encontrou seu ídolo, ainda nos anos 60.
    Obrigado pelas felicitações.

    ResponderExcluir
  6. Beatles x Ramones....legal....
    a mesma coisa ficaria se vc colocasse assim...
    Legião Urbana x Paralamas...rsrsrsss...
    e parábens, atrasado ....legal comemorar...o niver.
    agora mudando de assunto eu ví ....na televisão que
    um tamque de guerra perdeu o controle e invadiu um casa
    ai em pernanbuco,, vc ficou sabendo....
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Legião e Paralamas? Taí uma idéia legal.
    Grato pelas felicitações.
    Sim, eu soube do tanque que invadiu a casa.
    Que coisa hein?!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Bacana, só faltou colocar o Phil Spector, que está na ilustração que você utilizou como referência para fazer esse desenho. Ele produziu tanto os Ramones quanto os Beatles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ficaria, mas o camarada que me encomendou a arte só queria as duas bandas reunidas. Quando ao Phil, é lamentável saber que ele, devido as suas estripulias, vai morrer na cadeia. Muito foda isso.
      Valeu pela visita e comentário, Flávio.

      Excluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...