img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

SUSTENTABILIDADE

Pra fechar a semana um esboço para um projeto de cartilha sobre sustentabilidade. Não gostaram das amostras de traço que enviei. Como nunca mais entraram em contato, presumo que tenham arrumado um desenhista melhor. Uso a palavra "melhor" por causa de um assunto abordado num dos e-mails entre os editores: "Acho que encontramos um artista melhor na praça". Normal.
Bom fim de semana a todos.

8 comentários:

  1. Fala, Eduardo!
    Melhor, duvido. Mas vai saber o que vai na cabeça dos editores, que afinal, são pessoas. E pessoas são mesmo complicadas.
    òtimo final de semana,
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Brincadeira... O pior é quando também te respondem com um "NÃO GOSTEI!" ou "NÃO ERA O QUE PLANEJAVA!", né?

    ResponderExcluir
  3. Grande Gilberto!
    Grato pelo pretígio. O que acontece é que muitas vezes eu os clientes falamos idiomas diferentes, e no final, talvez a arte fique "marcada" e por isto haja rejeição por parte deles; sei lá, é uma teoria. Mas no fundo pode ser mesmo uma antipatia gratuita pela minha pessoa e consequentemente pela minha arte.
    Faz parte.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Fala Anderson!
    Rapaz, nesse meio eu já ouvi cada uma! Mas como eu disse pro Gilberto acima, faz parte do negócio.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Essa semana tive um "problema de comunicação" com uma cliente. Me pediu uma coisa simples (Pra ela), fiz. Não gostou e mandou deixar parado, nas palavras dela: "vamos deixar parado como está". A gente tenta entender, mas...
    Abração,

    ResponderExcluir
  6. A gente tenta entender... mas não dá pra entender. Acho que essas pessoas não imaginam o trabalho que dá criar um desenho. Ficou pronto? Ah, não gostei, deixa pra lá. Não é como o encanador que poderia retirar a torneira, né?
    Eita vida dura!
    Abçs.

    ResponderExcluir
  7. Esse ramo é mesmo cruel, eles confundiram as coisas, se tratava de estilo mais apropriado ao que eles desejavem, e não "melhor" ...
    cada um com seu cada um, mas num dá pra saber o que passa na cabeça de cliente...
    Por muitas vezes eles são loucos e nos deixam loucos.
    E pelo que vejo sua proposta ficou bem bacana.
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Realmente, Bruna, é um ramo cruel pois tem o ego envolvido. Desenhistas em sua meioria se julgam muito especiais, a pose arrogante de muitos colocam os editores ou autores em pose defensiva quando estão na posição de dar as cartas. Não sei se foi isto que aconteceu neste episódio em particular, penso que foi mais um erro de comunicação, mas as palavras foram infelizes de qualquer modo. As vezes penso que já estou vacinado depois de tantos anos neste meio, mas vejo que não há antídoto contra a rejeição. Mas vamos seguindo em frente.
    Obrigadão e um beijo.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...