Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

JONAS ( FINAL ).


ENTÃO, JONAS SAIU DA CIDADE, E ASSENTOU-SE AO ORIENTE DA CIDADE, E ALI FEZ UMA CABANA, E  SE ASSENTOU DEBAIXO DELA, À SOMBRA, ATÉ VER O QUE ACONTECERIA À CIDADE.
E FEZ O SENHOR DEUS NASCER UMA ABOBOREIRA, QUE SUBIU POR CIMA DE JONAS, PARA QUE FIZESSE SOMBRA SOBRE A SUA CABEÇA, AFIM DE O LIVRAR DO SEU ENFADO; E JONAS SE ALEGROU EM EXTREMO POR CAUSA DA ABOBOREIRA.
MAS DEUS ENVIOU UM BICHO, NO DIA SEGUINTE, AO SUBIR DA ALVA, O QUAL FERIU A ABOBOREIRA E ESTA SE SECOU.
E ACONTECEU QUE, APARECENDO O SOL, DEUS MANDOU UM VENTO CALMOSO, ORIENTAL, E O SOL FERIU A CABEÇA DE JONAS E ELE DESMAIOU, E DESEJOU COM TODA A SUA ALMA MORRER, DIZENDO: MELHOR ME É MORRER DO QUE VIVER.
ENTÃO, DISSE DEUS A JONAS: É ACASO RAZOÁVEL QUE ASSIM TE ENFADES POR CAUSA DA ABOBOREIRA? E ELE DISSE: É JUSTO QUE ME ENFADE AO PONTO DE DESEJAR A MORTE.
E DISSE O SENHOR: TIVESTE COMPAIXÃO DA ABOBOREIRA, NA QUAL NÃO TRABALHASTE, NEM A FIZESTE CRESCER; QUE EM UMA NOITE NASCEU E, EM UMA NOITE, PERECEU; E NÃO HEI EU DE TER COMPAIXÃO DA GRANDE CIDADE DE NÍNIVE, EM QUE ESTÃO MAIS DE CENTO E VINTE MIL HOMENS, QUE NÃO SABEM DISCERNIR ENTRE A SUA MÃO DIREITA E SUA MÃO ESQUERDA, E TAMBÉM MUITOS ANIMAIS, JONAS?



Nenhum comentário:

Postar um comentário