terça-feira, 6 de julho de 2010
CLARA DOS ANJOS (CAPA).
Segundo descrição do próprio Lima Barreto, Clara era um misto exato de seu pai e sua mãe. O genitor tinha a tez clara, nariz quase amassado no rosto, queixo largo e cabelo encarapinhado. A mãe embora tivesse feições regulares e cabelos lisos, tinha a pele bem morena. Clara dos Anjos era uma mulata de 17 anos, cheia de sonhos provocados pelas modinhas sempre presentes em seu ambiente familiar, tornando-se assim, presa fácil de um sujeitinho cafajeste e homicida. É um conto longo travestido de crítica social brilhantemente escrito.
Nesta aquarela, tentei dar ao rosto de Clara, as caracteristicas sugeridas pelo autor, segundo a minha visão, nem feia, nem bonita, apenas acentuando em seu olhar a angústia e tristeza provocadas pelo seu funesto destino. Como sempre incluo alguns simbolismos, seja nas cores ou em algum elemento que faça parte do cenário.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
UNBOXINGS DE ZÉ GATÃO, O RETORNO DO GUERREIRO.
O poeta, escritor e editor Barata Cicheto batizou a campanha das reedições de MEMENTO MORI e DAQUI PARA A ETERNIDADE de "Zé Gatão, O...
-
Amadas e amados, boa noite! Os que me dão o prazer de acompanhar este blog sabem que a Poetura Editorial está lançando o ZéGatãoVerso,...
-
Hoje amanheceu ensolarado, um dia bonito, feriado, no entanto considero que foi um tempo horrível. Nada aconteceu demais fora da minha roti...

Parabens Eduardo.
ResponderExcluirSensacional.
Obrigado. Sabe,muitas vezes fico em dúvida com relação a certas pinturas, se consegui transmitir algo da emoção desejada ou não.Esta foi uma delas. A sombra de Cassi Jones projetada na parede como um fantasma que persegue a pobre Clara... bem,este é um pormenor que só será percebido por aquele que ler a obra.
ResponderExcluirAbração.
Perfeito. Pesquiso a obra CLara dos anjos e me identifiquei com sua arte, e percebi q vc conseguiu transpor a ela a emoção que Lima transpos a literatura.
ResponderExcluirObrigado, Juliana, é com o reconhecimento como o seu que me sinto impulsionado a continuar produzindo. Sei que soa clichê, mas é a mais pura verdade.
ResponderExcluirAbraços.