img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 29 de julho de 2010

SUPER-HERÓIS ( CURSO DE DESENHO)

Segundo me disseram, já está em bancas um curso de como desenhar super-heróis.
Eu criei este material já faz um bom tempo. Era um projeto ambicioso, que envolvia atlas de anatomia (óssea e muscular) entre tantas coisas. Foi projetado para uma editora de renome que enrolou um bocado e no final acabou não publicando. Deixei nas mãos de um amigo meu pra ele ver o que poderia fazer com aquilo. Acabou saindo por outra editora e pelo visto sem tanta pompa. Sem problema, melhor assim do que ele ficar engavetado como tantos outros.
Se Deus quiser, aos poucos irei postando esses desenhos com as devidas explicações sobre eles; há inclusive um tópico sobre os heróis da antiguidade clássica que duvido, saia como eu projetei. Bem, paciência.
As imagens que vemos hoje, foram as primeiras que criei. A sugestão dos editores era fazer o curso no estilo de traço do Bruce Timm. Como tenho uma resistência muito grande em copiar outros artistas, acabei fazendo do meu jeito. Acho mesmo que por isto se mostraram reticentes à obra. Seguindo as indicações deles, criei este super-herói para estampar a capa. Fiz o esboço de duas versões que vocês conferem abaixo.


2 comentários:

  1. Nossa, LINDOS, hein, Eduardo??
    Você sabe o nome da revista - Fiquei curiosíssimo pra ver!

    Grande abraço,
    J.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo "LINDOS" James.
    Eu ainda não vi a dita cuja, mas creio que seja da mesma editora que tem publicado alguns desenhos passo-a-passo meus. Editora Minuano. Chama-se Curso Modular de Desenho. Segundo me informaram, dividiram a revista com um curso de mangá de outro artista. Não sei se consta meu nome na capa, mas parece que tem este herói vermelho.
    Abração.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...