img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A HISTORINHA DA AGUA.

Nunca me senti a vontade trabalhando com material infantil. Acho extremamente delicado, e tem sempre um monte de pedagogo dono da verdade dando pitaco. Geralmente essas pessoas subestimam a inteligencia dos miúdos e não entendem nada de arte.
 Mas indo ao que interessa, recebi uma proposta de criar um gibi educacional para a cia. de águas aqui de Pernambuco. O empreendimento envolvia criação de personagens e tal. Bem, mergulhei de cabeça na ideia e fiz estas quatro modestas paginas e alguns esboços de personagens pra ver no que
dava.   Não é nada novo, mas achei legal a ideia da própria água vir defender o seu peixe. Minha concepção para o programa, era de um gibi de vinte paginas exortando para os perigos do desperdício e sugerindo formas de se preservar o meio ambiente.Teríamos também passatempos e etç.
 As quatro paginas vistas aqui eram apenas um layout do que seria o trabalho como um todo.
Infelizmente, como tantos outros intentos, este também não aconteceu.
Mas se tivesse dado certo provavelmente a personagem água não teria tantas curvas,"os donos da verdade" alegariam que não é legal pra molecada ou que ela e muito agressiva em suas argumentações.  Será que eles estão certos?

4 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!! Muito fera seus cartoons, Dudu!!! se eu fosse esse moleque e visse uma aparição dessas na minha frente, das duas uma: ou me borrava todo ou desmaiaria!!!!
    Parabéns, garoto!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo? Pois eu nao quero valorizar minhas habilidades em desenhar as formas femininas, mas se fosse eu,dava uns amassos nela e ainda aproveitava pra tomar um banho.
    Mas falando serio,nao sou la muito bom neste tipo de traço,tanto que o cara que voce julgou como sendo um garoto e um pai de familia,e realmente ele ficou com expressao muito infantilizada.Queria que a petizada se identificasse,dai te-lo feito assim.Mas pra esse tipo de traço ainda preciso treinar muito.
    Gracias neto.Saude.

    ResponderExcluir
  3. O que eu amo em você são os detalhes, sua atenção ao detalhes, saca? Coisa que muita gente boa hoje em dia deixa passar. Gostei de ver o reflexo do cara e da água no espelho do banheiro, assim como o cesto de roupa suja. Muito bom, pena que não deu certo. Ahhh o avô meio troncudo ficou bem legal e o cachorro é impagável, muito fofo - me lembrou um pouco o Ideafix (claro, um pouco maior que o Ideafix).

    Adoro seus desenhos e estou amando o blog. Parabéns pai.

    ResponderExcluir

A SAUDADE É MAIS PRESENTE QUE NUNCA

   No momento que escrevo essas palavras são por volta das 21h do dia 21 de abril. Hoje fazem três anos que o Gil partiu, adensando as sombr...