img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sábado, 15 de maio de 2010

HEROIS DA MINHA INFANCIA 01 (O ESPIRITO QUE ANDA)

O Fantasma sempre foi muito especial pra mim. Foi ele quem deu brilho a minha infancia. Me recordo de um livro grandao editado pela EBAL,que continha contos ilustrados e uma unica historia em quadrinhos.O curioso desta ediçao e que a cor do uniforme dele nos contos era roxa enquanto na hq era vermelha. Aquilo me deixou confuso. Era o ano de 71 ou 72 ,eu devia ter uns 9 anos. Me lembro que no caminho para o colegio,que se situava proximo a Praça Julio Prestes, onde ficava a antiga rodoviaria, eu parava em uma banca de jornal e folheava os gibis do heroi, algumas ediçoes eu lia uma ou duas paginas por dia ate completar toda a aventura, pois nao tinha dinheiro pra comprar. Eram revistas de um formato quase quadrado, em preto e branco,com desenhos do Wilson McCoy, se nao estou enganado. Nao sei qual era a editora (alguem sabe?), nao creio que fosse a EBAL.  
Acompanhei o Fantasma depois disso nas ediçoes especiais do Gibi,  posteriormente nos titulos da RGE, ate o seu casamento no ano de, sei la, 77 ou 78. E assim que gosto de mante-lo na memoria. Desconsidero o que veio depois. Para mim o Espirito Que Anda , e´ um heroi datado. Nao curti o desenho animado ao lado do Flash Gordon, nao curti o filme com o Billy Zane e principalmente esta nova proposta do Alex Ross.
As artes deste post eu fiz para minha propria satisfaçao.   O unico que foi publicado foi este em que ele aparece ao lado do Ze Gatao. Fiz a pedido do editor da Opera Graphica para um album que homenageia os 70 anos do personagem. 70 nos? Com toda esta vitalidade? Realmente o Fantasma nao morre nunca. 

4 comentários:

  1. Esse do Zé Gatão com
    o Fantasma ficou muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Sabe Rodrigo,por mim eu nunca teria colocado um antropomorfo ao lado de um humano. Sou metodico demais.Uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa. Ze Gatao e um animal que representa,como um ator,uma drama humano.Nao e como o Planeta dos Macacos. Mas o editor sugeriu e eu aproveitei a oportunidade de tirar minha criaçao das sombras.Tambem gostei, ficou legal.
    Obrigado e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Estranho ver o Zé Gatão sorrindo e ainda mais ao lado do Fantasma (personagem que conheço pouco, dada a minha idade... rsrsrsr), mas o desenho está muito legal. Confesso que fiquei curiosa com o que eles estão bebendo, curiosidade besta, mas curiosidade.

    Beijo pai.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo, ele sorrindo é estranho até pra mim.
    Eu diria que eles estao bebendo vinho.
    Kisses.

    ResponderExcluir

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...