img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 31 de maio de 2010

MEUS PROBLEMAS (OU OBSESSAO) COM OS GIGANTES.

As imagens que voce confere na postagem de hoje foram criadas para uma coleçao de cursos que fiz para a Editora Escala (comentarei,querendo Deus,oportunamente sobre a coleçao aqui no blog). Me deram carta branca para ilustrar o que me desse na telha e nao me fiz de rogado, aproveitei pra ter o meu momento-Frazetta. No texto para a referida coleçao, eu explicava a obsessao e desconforto que me causam estes seres mitologicos com muitos metros de altura. Talvez tenha a ver com o primeiro filme que minha mae me levou pra assistir no cinema. Era o "Ladrao de Bagda", mas nao a versao com o culturista Steve Reeves e sim uma muito mais antiga. Na pelicula, um gigantesco genio perverso faz do protagonista seu escravo.Do resto nao me lembro bem, mas o genio nunca mais me saiu da cabeça. Ainda na infancia outro filme que me impressionou foi o "Alfaiate Valente" da Disney.   Alguns artistas como os espanhois Segrelhes e Sanjulian e a americana Rowena Morril, criaram na pintura fantastica os gigantes mais assustadores que tive a oprtunidade de ver. Esses grandoes sao show de bola. Um dos roteiros que nunca pus no papel, mas que cutucam a minha cabeça, e sobre um grupo de guerreiras que caçam os ultimos gigantes num mundo pos-apocaliptico. Nada novo, mas truculencia acima da medida, seres estranhos e canibalismo sao algumas das coisa que pretendo colocar la. Bem, essa ta na fila.
Vamos as artes:
A mesma cena com tres tratamentos diferentes. Nao e sempre, mas as vezes crio uma versao a lapis pra sentir a funcionalidade da ilustraçao. Depois faço um estudo com lapis de cor pra testar o cromatismo. Por fim a pintura final em acrilico. O tema foi inspirado numa arte do Ray Harryhausen, o mestre do stop-motion. Enjoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...