img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 30 de maio de 2010

OVELHA NEGRA

Domingao, dia do descanso e eu passei o dia trabalhando. Enquanto todos se preparam pra dormir, pra encarar o batente de amanha, o papai aqui so vai acabar esta postagem, comer alguma coisa e voltar pra prancheta. Mas nao me queixo, gosto de desenhar e ganho dinheiro com isto. Nao a quantia que gostaria, mas ganho. Nao posso me delongar muito, por isto vai ai um bico de pena que fiz pra um curso de desenho passo-a-passo. Pra voce que esta indo dormir agora, bons sonhos. Ate amanha se Deus quiser. 

4 comentários:

  1. Excelente ilustração, Dudu! alias, você sempre mandou bem nas Hachuras!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado,amigao.
    Ei,agente precisa conversar mais.
    Um puta abraço cara.

    ResponderExcluir
  3. Bom, Eduardo, nem tem o que comentar, né?
    Show de bola, como sempre!!

    Sabe que seu trabalho com bico de pena me lembra muito o trabalho do Alfredo Alcala? Ele desenhou/arte-finalizou Conan durante um bom tempo, é um dos clássicos artistas a trabalharem com o personagem, conhece?

    E estou pensando no que você disse outro dia sobre o mercado editorial brasileiro - A internet não seria um meio viável pra publicar, ou ao menos divulgar, o seu trabalho? A dizcussão é interessante, vamos continuar...

    Abração,
    J.

    ResponderExcluir
  4. Alo James,conheço sim o Alcala, grande artista filipino muito subestimado, na minha opiniao melhor que o John Bucema. Sim, o meu tratamento a bico de pena tem mesmo a ver com o dele, e tambem com o do mestre Bernie Wrightson. Mas neste quesito nao usei nem um nem outro como referencia ou inspiraçao. Sou na verdade influenciado pelos grandes artistas da "american golden age",como Joseph Clement Coll,Everett R. Kinstler e Reginald Birch. E eles (Alcala e Wrightson) tambem tem nestes mestres a mesma referencia pelo que soube.No google voce encontra trabalhos maravilhosos destes artistas.
    Com relaçao a publicar material pra ser lido na net...bem, so costumo recomendar coisas que eu aprecio.E pode ser reacionarismo da minha parte, mas detesto ler hq na tela do computador.Contudo nao estou fechado a nenhuma possibilidade.Mas quero queimar todos os cartuchos disponiveis antes de pensar em algo deste tipo. Em relaçao a "Ze Gatao-Memento Mori" ,vou tentar a auto-publicaçao como fiz com o primeiro album.Assim tenho total controle sobre o produto.Como voce disse,hoje com a net a divulgaçao fica mais facil,assim como o comercio.So preciso do capital pra levar esta ideia a cabo.Vamos aguardar.
    Muchas gracias e hasta la vista.

    ResponderExcluir

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...