img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 27 de julho de 2010

X-WOMAN (JEAN GRAY)

Antes de mais nada um aviso: eu nunca fui fã de X-Men. Gosto, já li alguns gibis, vi as versões em desenho animado, e até curti os filmes, mas nunca me derreti por esta equipe. Questão de gosto, eu curto o Hulk,  Capitão América, Conan, e sei de pessoas que não os suportam. Agora, desenha-los é outra coisa, acho um puta exercício fazer uma leitura pessoal de personagens de hq. Quando digo leitura pessoal, não me refiro a mudar substancialmente o uniforme, ou colocar um personagem negro se na verdade ele foi concebido como oriental, por exemplo. É válido também, mas minha proposta não é esta. Acho interessante o fato de que todo artista tem seu traço pessoal, como uma digital, até porque, imprimi-se muito de si mesmo nos seus desenhos. Então, a menos que você copie descaradamente um determinado autor, sua forma de se expressar no papel ou através de tintas é algo único.
Quando pensei num portfólio de super-heróis nos anos 90, imaginei quais mulheres eu poderia inserir. De cara eu pintei a She-Hulk e Vampirella, por achar as personagens muito fortes visualmente; não satisfeito, inclui quatro aquarelas das garotas mutantes. Mas não queria nada que remetesse a Boris, Jusko, Frazetta ou Julie Bell, nada de caras e bocas em movimentos dinâmicos. Minas sensuais em poses provocativas, mas também nada ousado como faz o Manara ou o Serpieri, um meio termo. Acho que consegui. Esta Jean Gray é a primeira de quatro.

5 comentários:

  1. A Jean foi uma das "poucas" heroínas que nunca usaram um "maiô de combate" que nem a MULHER HULK, GLORY, PSYLOCKE...), lutando com quase tudo à mostra. Mas, passou perto. XD

    ResponderExcluir
  2. Acho sua arte final impecável!
    Sem querer desmerecer a Jean, mas achei incrível os detalhes do sofá! enriqueceram ainda mais a arte e gostei muito!
    Mas lógico, essa ruiva também está de dar inveja! (droga, hahaha)

    bjo

    ResponderExcluir
  3. É mesmo. são detalhes interessantes. Vamos combinar, ela é muito sensual. Mas parece ser uma mulher de temperamento dificil.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, obrigado pelos elogios. No post eu esqueci de comentar que esta arte foi fotografada com máquina digital, embora tenha ficado boa, um pouco do brilho se perdeu.
    Mas antes isto que nada,não é?
    Abçs.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...