img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MAIS UM ÍNDIO.

Este é mais um dos índios que pintei para um portfólio que nunca foi usado. Quem leu um post anterior sobre este tema deverá se lembrar que eu não conseguia naqueles dias uma referência decente. Este aqui foi baseado numa revista antiga que havia lá em casa (ou teria sido uma foto qualquer de um jornal?) Bom, o que lembro é que a imagem era preto e branco e o contraste entre os tons era muito forte, então tive que improvisar e criar em cima dela.
Uma pena eu não poder escanear a arte original para assim mostrar as cores reais, mas por hora terei que me contentar com esta foto. Este quadro está na casa da minha filha atualmente, bem como muitas telas que pintei nos anos 80 e 90. Preciso voltar às pinturas a óleo. E cadê tempo?
Tenham todos um bom final de semana.

2 comentários:

  1. amei esse reflexo na agua!!!
    a paisagem tbm, ficou um charme!!
    seu indio tá me lembrando um amigo! hahaha
    bacana heim! imrpoviso é legal pq a gente sabe que não copiou de lugar nenhum, é autêntico!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Sim, isto mesmo, quando criamos em cima de algo já existente, passa a ser uma outra coisa, algo seu. É como tentar reproduzir de memória uma obra consagrada. O que sai da sua mente para a tela, é apenas uma pálida idéia (as vezes nem isto) do que já foi criado. Têm-se então uma arte nova, toda sua. É mais uma reprodução da sua lembrança do que própriamente de uma coisa que já criaram.
    Grato pela visita e pelas palavras.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...