img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AGUADA 2

Hello folks.
Esta foi uma das primeiras tentativas de me aprimorar na técnica de aguada.
Lembro da época que fiz esta ilustração. Só molhei o pincél no nanquim, na água e deixei a mão se mover de forma um tanto aleatória. Ninguém em casa, exceto meu pai, estava se sentindo a vontade com a idéia de sair de Brasilia para voltar a São Paulo. O clima era estranho nesta fase.
Eu particularmente estava deprimido. A arte pra mim sempre foi uma poderosa válvula de escape, principalmente aquelas que são mais desafiadoras.
Ao observar depois de tanto tempo um desenho como este, eu me surpreendo com as mudanças que se operaram no meu estilo, técnica e até na minha vida. Eu era uma pessoa totalmente diferente. Neste tempo, meu sonho era casar e ter pelo menos uns quatro filhos. Como mudei!
Anos antes tive uma única filha de um relacionamento totalmente conturbado, mesmo assim eu tinha este ideal. Infelizmente, os solavancos da jornada me fizeram repensar as coisas. E no final, tudo interfere no modo de trabalhar sua arte.
Desta estação pintei algumas telas "figurativo-realistas", mas com temas carregados de simbologias.
Quem sabe não posto algumas com o tempo?


Sei que muita gente esticou o fim de semana, amanhã é feriado, então muito obrigado a quem apareceu por aqui hoje, se Deus quiser nos encontramos de novo na quarta. Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESENHA DE ZÉ GATÃO - SIROCO POR CLAUDIO ELLOVITCH

 O cineasta Claudio Ellovitch, com quem tenho a honra de trabalhar atualmente (num projeto que, por culpa minha, está bastante atrasado) tem...