img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 27 de maio de 2010

ZE GATAO 02

A voce que esta lendo estas mal traçadas linhas, boa noite, e´ muito bom te-lo aqui.
Sabe, de fato nunca pensei o quao longe Ze Gatao poderia chegar. Criar expectativas
com relaçao a um personagem com pouco apelo comercial, e´ preparar uma cama de decepçoes onde se deitar depois (na maioria dos casos).
A gente vai lutando como pode, cria uma historia aqui, procura uma editora acola´, vai lambuzando o selo como quem nao quer nada, se colar, colou. E uma forma de se proteger contra aquele terrivel sentimento de rejeiçao. Uma hora pode dar certo, num momento, um louco pode acreditar na sua criaçao e investir em cima dela. Ou nao.
Mas isto nao impede que se sonhe, que se deseje. Eu, alem das hqs que publiquei e das que permanecem ineditas, criei, numa outra fase da minha, vida uma serie de pin-ups para o personagem. Eram aquelas imagens congeladas que por si so´ contavam uma historia. A que ilustra esta postagem foi a primeira (e unica) de uma serie chamada "quatro estaçoes". O verao obviamente. Fiz com aquarela sobre uma chapa de papelao. O felino todo bronzeado, num momento de tranquilidade. Eu exorciso o desconforto que muitas vezes e´ a minha vida atraves das minhas criaçoes. Nao consigo nao faze-lo. As tres estaçoes restantes, nunca mais encontrei tempo nem inspiraçao para fazer. Quem sabe um dia.... 

4 comentários:

  1. Eduardo, tá ligado que agora você TEM que fazer as outras Estações, né? ;)

    E quando teremos mais gibi do Zé Gatão, rapaz?

    Grande abraço,
    J.

    P.S.: Fiquei deprimido com a notícia de que aquele seu trabalho pro Alienista não vai estar à venda...

    ResponderExcluir
  2. James, eu sei que TENHO que fazer as outras estaçoes, meu problema no momento e a falta de tempo.E pra falar a verdade ando desmotivado.Estas trabalhos pessoais (nisso inclui as hqs do Ze Gatao)consomem muito tempo e energia criativa e nao me deram nenhum retorno financeiro. Pra voce ter uma ideia, e aproveito pra responder sua pergunta, o novo album do Ze Gatao esta pronto desde 2003 e tem mais de 400 paginas. Nao encontrei ainda uma editora com colhoes para publica-lo. Tenho algo a dizer sobre o atual panorama de publicaçao de hqs no Brasil, aguarde uma futura postagem sobre isto.
    Quanto aos livros paradidaticos eu tambem lamento eles nao chegarem ao grande publico.
    Obrigado por estar aqui.
    Abraçao.

    ResponderExcluir
  3. Já estou entre seus seguidores Eduardo! Parabéns pelo trabalho amigo. Tudo de muita sensibiliade e competêcia. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Satisfaçao te-lo aqui professor.
    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir

UMA GRATA SURPRESA E UMA PEQUENA DECEPÇÃO

 Boa noite a todos! Antes de entrar no assunto, uma satisfação aos que sentem simpatia por minha arte e pessoa, esses que torcem e oram por ...