img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

HÉRCULES ( 03 )


Esta é a semana Hércules.
É melhor esgotar logo o assunto do que ficar ficar postando esporadicamente, concordam?
Uma noite destas, estava no meu estúdio matutando:  Porque não pegar logo caneta e papel e começar os rascunhos para este livro de mitologia que tenho tanta vontade de fazer?  Bem, a resposta é simples. Não posso me deixar levar por um momento de frenesí e começar algo que não sei quando poderei terminar. Um Trabalho destes tem que ter total envolvimento físico e emocional. Para elabora-lo eu precisaria ter tempo integral, não poderia estar preocupado com o pagamento do aluguel no final do mês e coisas do tipo. Pra vocês terem uma idéia, iniciei umas pequenas coisas (contos, hqs curtas, desenhos, e etc) que até hoje não concluí por motivos vários que vão desde a falta de tempo e motivação até privação de material. Aí vou postergando, prometendo a mim mesmo que na primeira oportunidade eu retomo e tal, e estes materiais permanecem inacabados. Mas vou conclui-los ainda, se Deus quiser.
Por isto, a mitologia permanece somente como uma idéia que as vezes vem me fazer cócegas no cérebro.
As artes de hoje ainda são minhas frustradas tentativas de fazer o Hércules partindo a espinha do Leão de Neméia. Não consegui o efeito que queria. Claro, outros esboços que descartei mostravam a cena mais violenta, mas aí eu esbarrava em dois problemas: A figura do herói que deveria estar destacada ficaria parcialmente escondida e também chocaria demais o público alvo (não esqueçam que originariamente estas artes foram criadas para um curso de como desenhar super-heróis).
Não usei modelo do animal para estas artes. Quis que o leão ficasse espontâneo. Irreal. Estilizado. Algo que evocasse aqueles bichos das pinturas do Rubens.
É isso aí minhas caras e caros, se o trem continuar nos trilhos, amanhã teremos a última leva de Hércules, mas sem leões desta vez.

2 comentários:

  1. Começar e não terminar algo também é minha especialidade, mas acredito que tudo tenha um tempo certo para acontecer. Agora, em relação a esse livro sobre mitologia, vai ser duca, hein?!

    Tá melhor, cara? Tô na correria também, mas logo trocamos umas ideias.

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente hoje (sexta) me encontro melhor, mas até ontem eu ainda estava na ressaca da gripe. Devo estar com as defesas baixas por conta do estresse dos últimos tempos.
    Quanto ao livro de mitologia só preciso de tempo e cabeça fria para começa-lo. Gostaria muito de faze-lo. Quem sabe um dia?
    Obrigado velho.
    Abraços.

    ResponderExcluir

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...