img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

CINCO MINUTOS ( 09 )


Bom dia a todos. Muita gente deve estar emendando o feriado. Bem que eu gostaria de poder dar uma viajada, ir pra algum lugar e não pensar em nada. Não ter hora pra dormir ou acordar. Bem... Quem sabe uma hora destas a oportunidade não se apresenta?
Vamos aos fatos, cinco dos sete livros que ilustrei para a Editora Construir já estão impressos. Me mandaram umas cópias no último sábado. Depois tenho que ver com eles como será o esquema de distribuição. Me informaram que eles não estariam a venda, mas estariam agregados aos livros didáticos de literatura e português. Veremos se será assim mesmo.
O curioso é que folheando a edição de Cinco Minutos, reparei que duas das quinze artes que criei ficaram de fora, não entendi por que, se o livro foi tão bem planejado. De qualquer forma, seguem as mesmas para vocês darem uma conferida. Esta é a grande vantagem de um blog ou qualquer outra ferramenta que a net oferece para divulgação de um trabalho.
Bom feriado pra vocês.
Cuidem-se.
Se Deus quiser nos encontramos de novo na quarta.


4 comentários:

  1. Fala, Eduardo! Belas ilustrações essas que ficaram de fora do livro! Gostei de como resolveu a água.
    Brigadão pela visita e comentário em meu blog. É uma honra mesmo. Valeu.
    Ótima semana,
    Abração,

    ResponderExcluir
  2. Grato pelos elogios meu velho, e não há o que agradecer. Teu blog é muito bom, bem como seus desenhos.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Meu, trabalho lindo, hein, meu velho? Eu sou apaixonado por trabalhados nessa fase final, já impressos, com capa com cheirinho de nova, de tinta... E olhando assim, essa capa me remete aos livros da Coleção Vaga-Lume, que marcaram a minha infância e adolescência. O Escaravelho do Diabo, O Mistério dos Morros Dourados, O Rapto do Garoto de Ouro... É um elogio, não uma crítica, pois as capas desses livros, pelo menos para mim, são obras que deveriam ser tombadas pelo Patrimônio Histórico! (risos)

    http://anos80incriveis.blogspot.com/2010/10/colecao-vaga-lume.html

    ResponderExcluir
  4. Elogios? Rapaz, são sempre bem vindos. Meu ego agradece. Mas falando sério, gosto muito também da Coleção Vaga-Lume. Meus irmãos mais novos tinham vários destes títulos. Um que me marcou bastante foi O Mistério do Cinco Estrelas (ou seriam tres estrelas? Agora me deu branco), do saudoso Marcos Rey.
    Valeu. Forte abraço.

    ResponderExcluir

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...