img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

LOBO MAU

Lobos são criaturas fascinantes não é mesmo? Faz parte do imaginário popular. Eu os desenho e pinto sempre que posso.
No meu álbum PHOBOS E DEIMOS, há uma história de um lobisomem com conflitos existenciais graves.
Certamente farei outras versões de lobos no futuro, se puder.
Este aqui, eu pintei a muito tempo atrás, a óleo numa chapa de papelão. Tive que fotografa-lo pois mais uma vez não caberia no scaner. O original deve estar em alguma pasta na casa da minha mãe.
Naquela época eu queria pintar todos os mitos brasileiros, mas acabei ilustrando só o Lobisomem e o Curupira. Hoje não tenho mais vontade de continuar. Mas quem sabe uma hora eu não recobre o ânimo?
Ficamos por aqui.
Bom fim de semana a todos.
Se Deus quiser nos encontramos na segunda.

2 comentários:

  1. Eu fui sempre da opinião de que monstro brasileiro é muito mais legal. Lobisomem brasileiro é mais assustador, Mula-sem-cabeça é do caralho, Iara é fantástica, Curupira é incrível! Um dia vou escrever uma história com eles... Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo.
    Phobos e Deimos tem todos
    esses bichos aí.
    Minha versão particular e pouco
    simpática, admito, mas estão lá.
    Vou querer ler a tua história.
    Abraço.

    ResponderExcluir

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...