img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

EDGAR ALLAN POE.

Boa noite a todos.
A boa notícia é que finalmente conclui ontem as ilustrações dos clássicos brasileiros. Depois de bastante pressionado pelo tempo é um alívio chegar ao fim. Tirei hoje o dia de folga depois de trabalhar de domingo a domingo. Agora é administrar o dinheiro recebido até o próximo "job" remunerado. Vida de desenhista.
Aproveito o momento pra revelar aqui um projeto que pretendo retomar amanhã e no qual eu vinha trabalhando a quase um ano, ele foi interrompido várias vezes pra pegar os serviços que colocam comida na mesa. Trata-se de uma biografia em quadrinhos do lendário poeta americano Edgar Allan Poe. Foi uma obra encomendada. O roteiro ficou a cargo do renomado roteirista R. F. Lucchetti.
Como fã dos contos góticos do Poe, pra mim é uma honra e imensa responsabilidade quadrinizar sua vida.
Contudo, não fui remunerado ainda pelo que fiz até agora - a hq deverá ter por volta de 180 páginas e já fiz 34 - acho que o agente literário quer ver tudo pronto primeiro ante de levar a obra pra alguma editora. Como não sou o desenhista mais veloz do mundo, deve levar ainda um bom tempo até a conclusão.
Se tenho alguma dúvida quanto a publicação? Lógico. Meu histórico com relação às editoras me deixa desconfiado. Mas não creio que após tudo pronto eles irão roer a corda. Digo isto não tanto por mim mas pelo Lucchetti.  E depois, Edgar Allan Poe vale o risco.
Deixo com vocês algumas cenas deste projeto. Com o tempo vou mostrando mais imagens.
Até amanhã se Deus quiser.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...