img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 1 de agosto de 2010

DOM CASMURRO ( 01 )

A boa nova é que na sexta última acabei as ilustrações de Dom Casmurro do Machadão. Ufa, que alivio!
Não me entendam mal, é uma honra dar forma, segundo a minha concepção, à personagens que já fazem parte do inconsciente coletivo ( para aqueles que tem o hábito da boa leitura, claro ), mas diante de tanta tarefa que ainda tenho pela frente, dou graças quando encerro uma atividade assim por mais prazeirosa que ela seja. E pra ser bem sincero, o prazo curto não me permitiu dar tudo de mim na arte. É que normalmente eu passo mais tempo elaborando do que executando a finalização do desenho. Neste caso, o que eu ia concebendo já ia passando a tinta; o que por outro lado tem seu lado positivo, pois fica um trabalho mais visceral. Para cada projeto eu tento dar uma roupagem própria, diferente da anterior;  neste, eu diria que os traços estão mais "sujos".
Meu sábado e domingo (hoje) foi labutando nas primeiras imagens de "5 MINUTOS" do José de Alencar.
A capa do mesmo já está pronta faz um tempinho, se tudo der certo eu a postarei esta semana.
Volto agora pra prancheta.
Uma boa noite pra vocês e fiquem com as primeiras figuras e esboços de Dom Casmurro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...