img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DOM CASMURRO ( 04 )

Hoje fui assistir A Origem, filme do Christopher Nolan. Gostei? Não sei dizer bem, pra mim existem filmes que é necessário  um tempo pra digerir. Há fitas que funcionam melhor depois de uma segunda assistida, mas acho que esta eu não verei de novo no cinema. Desta película no momento, só posso dizer três coisas:
1- Hoje em dia num filme,  tudo é possível, visualmente falando.
2- Chris Nolan, realmente é um grande diretor, e o Leonardo Di Caprio aos poucos vai abandonando aquela carinha de moleque topetudo. Ele manda bem como ator.
3-  Mas fora estas virtudes, achei tudo muito pretencioso.
A idéia como sabemos não é nova, mas acho que se fosse possível invadir os sonhos de alguém seria uma experiência muito bizarra, afinal eles não são exatos como mostra o filme, ou melhor dizendo, não há nos sonhos, situações concatenadas umas com as outras, como uma história com começo meio e fim, por mais que alguém tentasse induzir ou controlar.
Mas entendo que é um filme, por isto mesmo eu diria que como idéia ele até pode ser brilhante, como entretenimento, deixa a desejar. Pelo menos pra mim. A guria que era a arquiteta no filme foi aquela que fez Juno, não foi ? Taí, gostei mais de Juno.
Quanto as artes de hoje, mais duas imagens que criei para o livro Dom Casmurro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...