img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

GAROTO INFERNAL.


Dias atrás eu comentei sobre o prazer de fazer desenhos próprios pra dar uma arejada na cabeça, não foi?
Pois sim, neste último fim de semana dei um "breakezinho" na hq do Edgar Allan Poe pra aquarelar a criaçãodo Mike Mignola. Foi como carregar pedra enquanto descansava.
Mas por que o Hellboy?
Sei lá, é um personagem simpático, enigmático, engraçado, e que dá pra fazer um bocado de histórias legais como as que temos visto. É também um dos únicos personagens alheios que quadrinizaria se pudesse escolher. O outros seriam o Conan e o cowboy Tex; mas no alto da minha arrogância, os dois últimos eu gostaria de criar também a história. Inclusive, tenho um roteiro pra uma aventura do Conan que escrevi faz um par de anos. Nunca arrumei tempo para desenha-la porque seria um projeto que daria um enorme trabalho e no final das contas teria que ficar engavetado se fosse recusado pela Dark Horse. Mas o que estou fazendo?!? Esse papo era pra ser abordado numa postagem sobre o bárbaro, a conversa aqui é o Hellboy !
O Guilhermo Del Toro é um puta diretor, Ron Perlman personificou o personagem direito, os filmes até que divertem, mas não dá pra comparar com as hqs. Diretas, sem firulas e algumas realmente perturbadoras como "O Vigarista", desenhada pelo mestre Richard Corben.
Yeah baby, Hellboy é o cara !

2 comentários:

  1. Caramba, Dudu!! ficou show!! o que achei mais incrível foi a textura que vc deu a todo o trabalho! como sempre: PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...