img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

domingo, 15 de agosto de 2010

SUPER-HERÓIS ( CURSO DE DESENHO 02 )

Minha idéia para o curso de desenho sobre super-heróis era BEM diferente do que acabou saindo no final.
Como já disse aqui, eu tenho a mania de dar às coisas que faço uma dimensão muito maior do que elas realmente são. Talvez seja isso o que chamam de megalomania. O fato é que dediquei um bom tempo desenvolvendo um método de como desenhar super-seres, inclusive com um atlas de anatomia, algo imprecindível pra qualquer aspirante a desenhista. Eu imaginava um álbum de lombada quadrada nos moldes daqueles que fiz para a extinta Opera Graphica. O material cozinhou nas mãos de editores por mais de dois anos e nada. Me falaram que acharam meu estilo tradicional demais.
Finalmente parte daquele projeto saiu em uma revista pra bancas de jornais dividindo seu conteúdo com um método de como desenhar mangás criado por outro profissional.
As ilustrações vistas abaixo, são parte daquilo que eu tinha imaginado para o curso. Seria um módulo dedicado aos três tipos físicos distintos, a saber, o Ectomorfo, Mesomorfo e Endomorfo. Pra quem não sabe o que vem a ser isto, a explicação está no próprio desenho ( espero que entendam minha letra ).
Não quis usar ( nem sei se podia ) heróis conhecidos, então criei alguns, claro, inspirados nos que já conhecemos.




6 comentários:

  1. maravilha!!!
    aprendi muito em minutos!!!
    se quiser falar mais sobre esse curso, sou toda ouvidos...
    fora que vou querer praticar a partir dos exemplos!!!
    valeu!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Que bom!
    Pretendo fazer mais postagens sobre este curso.
    Ele está nas bancas e chama-se CURSO MODULAR DE DESENHO,Ed. Minuano. Na verdade nem vi ainda o exemplar.
    Como eu disse, a idéia para ele era bem diferente.
    Abração e obrigado pelo incentivo.

    ResponderExcluir
  3. oi eduardo?
    tudo q apreendi de desenho q nao e muito foi realizando seu curso de desenho e pintura.Gostaria de saber ate q volume vai e de dizer q vc e minha grande espiraçao na hora de desenhar.
    tchau!!!
    abraçao...

    ResponderExcluir
  4. Oi Walisson, obrigado por suas amáveis palavras.
    Fico feliz que meus traços sirvam de incentivo pra novos artistas.
    Quanto ao Curso de Desenho e Pintura, se você se refere ao que saiu pela Escala, foram 6 edições(veja os arquivos do blog). Quanto a este que sai pela Minuano não saberia te responder. Os editores podem me encomendar outros ou não. Depende das vendas.
    Abração pra você e nunca deixe de praticar. Desenho depende só de prática.

    ResponderExcluir
  5. ola galera tenho 11 anos eu tenho essa revista a arte de desenhar super heroes eu sou artista envento desenhos tambem mais minha mãe complo pla mim aplende desenhar super heroes que ja existe eu aplendi em minutos isso em uns 30m pq eu faço rapido então flw galera!!!

    ResponderExcluir

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...