img { max-width: 100%; height: auto; width: auto\9; /* ie8 */ }

terça-feira, 31 de agosto de 2010

DOM CASMURRO ( 07 )

Queridos, boa tarde.
Mais uma vez sou obrigado a ser breve neste nosso espaço. Apesar da ressaca da gripe, hoje eu e minha esposa tivemos que amargar quase duas horas de espera num laboratório aguardando atendimento (isto porque pagamos plano de saúde). Arre, será que o SUS tá mais rápido? Eu não duvidaria. Uma pausa pro almoço e daqui a pouco saio de novo pra pagar contas. Ontem eu trabalhei quase nada, e pelo visto hoje será a mesma coisa. Desta forma esta biografia do Edgar Allan Poe só fica pronta no próximo milenio.
Preciso ir, mas antes fica aí a ultima imagem do livro Dom Casmurro. Ela fecha o mês.
Se Deus quiser volto em setembro. Até lá.

4 comentários:

  1. Fala, Eduardo! É, gripe é fogo. Derruba mesmo... Melhoras.
    Gosto dos vários estilos que vejo em seu blog. E o Dom Casmurro tá ficando muito bom.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Grande Gilberto! Graças a Deus estou bem melhor agora a noite. Tanks.
    Sim rapaz,não me permito trabalhar em apenas um estilo, embora a base, se vc reparar bem, seja quase sempre a mesma. A roupagem muda mas a essência permanece. Mas sou um inconformado, busco sempre uma forma de adequar a arte a um clima que traga uma emoção diferente ao expectador. Por exemplo, o próximo livro é "Cinco Minutos" do José Alencar, o tratamento já é outro.
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. oi eduardo!
    se sabe que eu sou sua fã!
    só queria saber que materiais vc usou, foi, nanquim? canetinha? grafite? tudo junto? rs
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, obrigado por sua presença.
    Todos os desenhos com a chamada técnica a "bico de pena", eu uso canetas nanquin e pincéis.
    Especificamente para o livro Dom Casmurro eu usei lápis 6-b nº2 para esboço e desenho, canetas nanquim descartáveis nº 1 e 5 para contorno e hachuriado, e um pincel mediano para preencher com nanquim as áreas pretas.
    Kiss.

    ResponderExcluir

A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE COMENTADO PELO ESCRITOR E POETA BARATA CICHETTO

 O livro que tive o prazer de trabalhar ao lado do ficcionista Rubens Francisco Lucchetti intitulado A VIDA E OS AMORES DE EDGAR ALLAN POE, ...